quarta-feira, 1 de agosto de 2012

isto dá-me insónias


Quando vemos portas a fecharem-se, começamos a perceber que algo correu mal.Não sabemos o que nos espera, mas o medo é garantido porque ainda não foi inventado nada que nos cure do medo do nosso destino. É como caminhar descalça numa estrada cheia de pregos sem olhar para o chão, sabemos que estamos descalços, que há pregos e que o risco de nos magoarmos é imenso, mas o medo pode magoar-nos mais se pararmos a caminhada. O destino leva-nos a agir assim, inesperadamente ou até irracionalmente, por vezes. É um ato simples e que todos estamos sujeitos, caminhar. 
Nessa caminhada surgirão alturas em que nos teremos que despir, mostrando, não o exterior, mas sim tudo o que nos vai na alma. Talvez seja das partes mais difíceis do processo porque pode comprometer tudo. 


6 comentários:

  1. Grande texto, cheio de sentimento! Adorei! Mas o mais importante é que mesmo que possua-mos esse medo, não devemos nem podemos olhar para trás, pois aí é que o medo se torna mais forte!

    ResponderEliminar
  2. é... eu sei que é muito mau estas sensações, e o pior é quando sabemos que elas não nos falhem.

    ResponderEliminar
  3. o destino é incerto e nem sempre acontece o que desejamos. o que vai fazer perder-te o sono muitas vezes, mas tudo passa. é só preciso força*

    ResponderEliminar
  4. se expor é um risco mas só quem se dá consegue as coisas
    de que adianta ficar nessa vida caminhando só nas coisas rasas não é mesmo catarina?
    olha eu aqui de volta


    beijoos

    ResponderEliminar